Bitcoin é um porto seguro contra uma catástrofe financeira mundial, afirma Bilionário

Bitcoin é um porto seguro contra uma catástrofe financeira mundial, afirma Bilionário

O bilionário, Chamath Palihapitiya, afirmou que o Bitcoin é um seguro contra uma potencial catástrofe econômica mundial.

Em uma entrevista no Podcast Unchained, Palihapitiya recomendou que os investidores alocassem 1% de seu portfólio em Bitcoin como uma proteção contra um colapso financeiro. Palihapitiya alertou que os governos podem tomar – e tomam – más decisões monetárias e que essas decisões acabam impactando a pessoa comum.

Na entrevista, ele afirmou que:

“Bitcoin, para mim, é a única coisa que eu vi até agora que é realmente fundamentalmente correlacionada com esse processo de tomada de decisão e com esse órgão de tomada de decisão.”

Palihapitiya chamou o Bitcoin de “aposta contra a classe dominante”. Além disso, ainda recomendou que os investidores garantissem uma “pequena quantidade de seguro”.

Ganho com um Colapso Econômico

O capitalista de risco afirmou que o Bitcoin teria resultados de “enormes retornos assimétricos” no caso de um colapso econômico. No entanto, ele alertou que o contexto do sucesso do BTC seria uma catástrofe mundial.

Ele disse que:

“Se sua aposta em Bitcoin valer a pena, será cataclismicamente destrutiva para o mundo. E isso terá enormes consequências para muitas pessoas que todos conhecemos e nos preocupamos com quem não estava coberto no BTC. E você quase não quer que isso aconteça.”

Não seria a primeira vez

Essa não é a primeira vez que Palihapitiya fala sobre o BTC como um seguro.

No podcast do Anthony Pompliano, o presidente da Virgin Galactic falou sobre a criptomoeda como reserva de valor.

“Eu acho que uma estratégia razoável é dizer que 1% do meu patrimônio líquido deve estar em algo completamente não correlacionado com o mundo e como o mundo funciona. Desta forma, sugiro entrar ‘silenciosamente’ no Bitcoin e deixar o investimento acumular. Então você nunca mais olha para ele de novo e guarda ele como um ‘seguro’. “

Por fim,  ele falou sobre o possível valor da principal criptomoeda no futuro.

“Se você fizer isso, você estará protegido, porque essa coisa custará centenas de milhares ou um milhão de dólares por moeda.”

Leia também: Lendário investidor afirma que BTC será apagado por governos

Leia também: Bitcoin deve começar ciclo de alta, mas Ethereum e altcoins superarão o BTC, diz Pantera Capital

Leia também: Ethereum e Bitcoin superam performance do Ibovespa em 2020

BTC LAST NEWS: Crupto Facil

Leave a Reply



bitcoin news, crypto, blockchain, coinmarketcap, cryptocurrency prices, Market Data, defi, bitcoin, btc, bitcoin dolar, bitcoin hoje, bitcoin usd, what is bitcoin,bitcoin value, buy bitcoin, bitcoin exchange, bitcoin wallet, bitcoin mining