O candidato presidencial democrata dos Estados Unidos Andrew Yang falou sobre a regulação do mercado de criptomoedas em Iowa, durante uma entrevista à Bloomberg Politics. Yang disse que precisa haver um conjunto uniforme de regras e diretrizes quando se trata do uso de criptoativos.

“No momento, estamos presos à essa indefinição sobre o estado das coisas e isso é ruim para todos: é ruim para os inovadores que desejam investir nesse ecossistema e é ruim para o Estado que não tem controle do que está acontecendo. Portanto, essa seria minha prioridade: regras claras e transparentes, para que todos saibam para onde podem ir no futuro e que possamos manter a competitividade.”

O candidato à presidência acrescentou ainda que a tecnologia blockchain tem “um potencial muito alto e que devemos investir nela”. Ele adicionou que as pessoas que desejam investir em criptomoedas não podem ser “desestimuladas” ou “proibidas” pelos reguladores.

As declarações de Yang não surpreendem, uma vez que ele já havia escrito sobre seu plano de regulamentar o setor de maneira a ajudar a promover o desenvolvimento e proporcionar segurança aos investidores.

Leia também: Elon Musk faz novo comentário sobre criptomoedas em podcast da Tesla