Curso online gratuito capacitará mulheres sobre tecnologias como blockchain e IoT

Curso online gratuito capacitará mulheres sobre tecnologias como blockchain e IoT

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo abriu inscrições para o curso online e gratuito “Women Going Digital”. A iniciativa, co-financiada pelo Governo Alemão, tem o objetivo de capacitar mulher sobre tecnologias como blockchain, Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e big data. 

O curso, que terá início no dia 18 de maio, oferece 90 vagas para mulheres do Brasil e 10 vagas para mulheres de Moçambique que receberão uma formação de 40 horas para o curso principal e 80 horas por curso complementar. As participantes precisam ter ensino médio completo e inglês básico. 

O foco do projeto é aumentar o número de mulheres atuando em temas relacionados à digitalização, bem como melhorar as chances de empregabilidade e recolocação profissional, já que, segundo a ONU apenas 17% dos 580.000 profissionais brasileiros de TI são mulheres.

O diretor de inovação e tecnologia na Câmara Brasil-Alemanha, Bruno Vath Zarpellon, ressaltou que há uma discrepância muito grande em relação à quantidade de mulheres atuando na área de transformação digital e acrescentou: 

“Criamos este curso educativo para promover mulheres no campo da tecnologia da informação, a partir de uma introdução ao mundo digital”, disse

Programação do Curso

Os conteúdos serão ministrados através de podcasts, videoaulas, infográficos, fóruns e questionários. Os temas versarão sobre digitalização, empreendedorismo e startups, tecnologias disruptivas e modelos de negócio inovadores, Internet das Coisas, blockchain, Inteligência Artificial, Big Data, Machine Learning, segurança de dados, entre outros.

O curso poderá ser realizado em um período ideal de três meses considerando uma carga-horária de duas horas semanais. No entanto, as atividades estarão disponíveis por um semestre. 

Empresas de tecnologias parcerias ao projeto como SAP, GFT e Siemens, disponibilizarão materiais para o curso.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de abril. Para participar do processo basta acessar o site: www.womengoingdigital.com.br e se inscrever. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de maio.

Leia também: Gigante mundial de telecomunicações Telefônica expande interesse em blockchain

BTC LAST NEWS: Crupto Facil

Leave a Reply



bitcoin news, crypto, blockchain, coinmarketcap, cryptocurrency prices, Market Data, defi, bitcoin, btc, bitcoin dolar, bitcoin hoje, bitcoin usd, what is bitcoin,bitcoin value, buy bitcoin, bitcoin exchange, bitcoin wallet, bitcoin mining