YouTuber mexicano que sequestrou advogada e pediu resgate em Bitcoin é condenado a 50 anos de prisão

YouTuber mexicano que sequestrou advogada e pediu resgate em Bitcoin é condenado a 50 anos de prisão

Preso em 2018 por sequestrar a advogada Thania Denisse de 33 anos no estado mexicano de Chihuahua e pedir o resgate de US$103 mil em Bitcoin, o youtuber mexicano Germán Loera Acosta foi condenado a 50 anos de prisão. 

Germán Abraham Loera Acosta foi um dos homens envolvidos no crime. Foi Loera Acosta quem, pessoalmente, alugou a casa onde a vítima foi mantida em cativeiro, até ser resgatada pela polícia dois dias depois. Outros quatro homens também foram presos durante a operação. 

De acordo com a agência de notícias BBC, que noticiou o caso nesta terça-feira, dia 3 de março, além da sentença de prisão, o grupo terá que pagar uma multa de 500.000 pesos (mais de US$25 mil). 

Na época em que foi acusado, o advogado do distrito de Chihuahua, Cesar Peniche, descreveu Loera Acosta como “uma pessoa muito experiente em comunicação na Internet”, que tentou usar a internet para estabelecer as condições do sequestro.

Apesar disso, Loera Acosta deixou pistas no Twitter sobre os Bitcoin. Aos fundadores da Bitso, que se anuncia como a primeira troca para criptomoedas no México, ele disse: 

“Eu gostaria de falar com vocês. Somos os responsáveis ​​pelo marketing dos maiores cassinos de Bitcoin do mundo.”

Loera Acosta era um influenciador digital que postava vídeos sobre marketing e negócios no YouTube. Além disso, era diretor de uma empresa de marketing e design. Sua conta do YouTube, que o descreve como empresário, tem o slogan: “Acho que a mente é a única coisa que nos limita”.

Antes de ser preso, ele também publicou mensagens motivacionais com conselhos sobre como melhorar suas vidas profissionais e pessoais.

“Você não é o futuro, é o presente, vive e age como ele, vamos transformar este país e este mundo em algo especial”, dizia um deles.

Leia também: Compra de Bitcoin P2P presencial acaba em caso de polícia em São Paulo

BTC LAST NEWS: Crupto Facil

Leave a Reply